segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Medo

Homem que nada teme é homem que nada ama - Medo (Pitty - Eu gosto da Pitty! Vamos, me processe!)

  Medo de ter. Medo de perder. Medo de se esconder. Medo de encarar. Medo de sorrir. Medo de chorar...
  Medo de ter medo é o pior de todos os medos.
  E o garoto tinha medo. Tinha muito medo de ter medo. Medo de demonstrar medo.
  Se ele demonstrasse medo ninguém mais iria o respeitar nem o tratar como um "homem de verdade". Isso é o que pensa o garoto de 13 anos com menos de 4 fios de barba ou bigode na cara.
  Como se pode chamar de homem ou ter medo de não ser chamado do mesmo se morre de medo do medo?
  Isso não é ser maturo. Isso é exatamente o contrário.
  "Parabéns, garoto, chegou ao auge da infantilidade: se acha maturo ao ponto de duvidar de si.", dissera sua amiga que falava a ele o quanto ele estava sendo imaturo.
  Ele tentou debater. Tentou argumentar. Mas não encontrava palavras. Ou sabia que sua amiga não estava errada, ou sabia que ela estava certa.
  Na mente do menino surge uma voz - sim, daquela menina - que antes já tinha lhe dito: "Não tenha medo, menino. Demonstre seus erros. Mostre suas falhas e principalmente seus medos. Seus defeitos são o que te fazem uma pessoa melhor!"
  Ele sorriu. Talvez não fosse tão ruim ter medo como todos os estereótipos da adolescência - de alvos masculinos - dizem.
  "Apenas erre. Sinta medo.", ela continuou a dizer ao garoto. "Então a coragem prevalecerá." Ela sorriu. "E quem não teme, não ama!"
  Era para ser uma brincadeira, mas calou fundo ao menino.
  "Sinta medo. Demonstre medo quando estiver amedrontado. Mas que venha a coragem a mim nos momentos certos. Não posso demonstrar uma mentira: que não amo.", o menino pensou.
  Enquanto a menina sorria em sua frente, sua voz rondava a cabeça do garoto: "Apenas erre. Sinta medo. Então a coragem prevalecerá."

2 comentários:

  1. Linda agradeço as palavras tão bonitas que deixou para mim. Fiquei muito feliz mesmo! Luz no coração! beijos!

    ResponderExcluir
  2. morre de medo do medo, kkkk gostei disso... Todos temos nossos medos, mais com ele vem a insegurança. Gostei do pensamento de que depois do medo a coragem prevalecerá. Eu sou apaixonada por pitty *----*
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

✿Faça parte desse mundo que chamo de meu;
✿Nada de comentários ofensivos;
✿Comente algo que tenha a ver com o post;
✿Deixe o link do seu blog para que eu possa te visitar;
✿Críticas são bem vindas, estou aqui para aprender.