sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amizade - caráter = Falsidade

  - Isso é falta de caráter! - ouço a voz estridente se dirigir a mim. Seu rosto fino demonstrava certa raiva de mim.
  - Falta de caráter? - perguntei, não crente, demostrando o quanto eu achava um absurdo em tudo isso. Ela concordou e disse várias coisas seguidas sobre eu ser uma pessoa falsa com a menina que no momento está no Estados Unidos.
  Não tive medo da demostração do que eu realmente sentia. Estava com a boca escancarada, embasbacada completamente. Eu que era a falsa só porque eu não sentia falta da menina que foi para o USA, que eu nunca tive um laço e que nem ligava para a minha existência?
  Certo, certo. . . No começo desse ano - quando ela ainda não era muito conhecida - eramos amigas. Cheguei a pensar que era de verdade, mas vi que isso não vinha da parte dela. Continuamos a trocar poucas palavras - completamente falsas de ambos os lados.
  Até ela ser 'a' popular.
  Nada contra popularidade como vejo certas pessoas dizendo que "popularidade é isso e aquilo". Acho até isso ridículo. Popularidade não é um problema, pelo menos não pra mim! A única coisa que sou contra é: falta de gratidão.
  Ela nunca mais olhou para mim. Até sua despedida dias antes de sua viajem até sua nova vida fora do campo nacional.
  - Luíza, isso é falta de respeito! - a menina ainda tagarelava em minha frente. Seus olhos começaram a brilhar. Lagrimas.
  Fechei a boca que permanecia aberta. Admirei (e admiro) o quanto ela defende a amiga.
  Peraí, amiga?
  - Olha, eu respeito sua amizade com ela, mas eu não tinha nenhum laço com a menina!
  - Eu sinto falta dela! Você pode não sentir, mas tem gente que sente. - ela com os olhos úmidos disse com um voz firme - ainda estridente. Ia responder que só ela sente. Nem as outras amiguinhas dela do "grupinho". 
  Como ela consegue isso? Ela considerava mesmo o falta dela, isso eu não posso negar. Mas isso é ambíguo? Não sentia raiva dela no momento, sentia raiva da menina que não ligava para a amiga. Aquela amiga que a defendia apenas por eu demonstrar certa alegria pelo fato de não tê-la entre nós. Ela tem o direito de defender a amiga, assim como eu tenho o direito de me expressar.
  Não estou dizendo que achei aquela discução errada. Se fosse eu, defenderia minha amiga com unhas e dentes!
   Mas o que realmente me intrigou foi: aquela merecia ser defendida?
   Olhei para seu rosto fino com pena. Não apenas seu rosto estava magrela, clamando por uma alimentação decente e sem cortes de doces. Seu corpo inteiro estava magérrimo. Foi a 'amiga' dela. Tenho certeza. Antes de sair do Brasil, ela sempre se dizia melhor que a menina que chorava na minha frente. Sempre a rebaixava a chamando de 'gorda' - o pior rebaixamento possivel! O que resultou em alguém sem carne.
  Ela se virou indignada com minhas falta de argumentos e me deixou absorta em meus pensamentos: Existe amizade sem caráter?

*Fatos reais de hoje na aula! Peço desculpa pelo "titulo matemático". Escrevi na escola. . . u_u*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿Faça parte desse mundo que chamo de meu;
✿Nada de comentários ofensivos;
✿Comente algo que tenha a ver com o post;
✿Deixe o link do seu blog para que eu possa te visitar;
✿Críticas são bem vindas, estou aqui para aprender.