quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Só tenho a agradecer...

2011. Ali estava. Uma japonesinha amada por todos ali. Queria entender o motivo de todos gostarem tanto assim dela. Mas só a vi apenas duas vezes. E nessas duas vezes já percebia o quanto ela era amada. E naquelas duas vezes queria me apresentar, mas algo me parava. Sempre.


1° dia de aula. Uma mesa com todos em volta. Ali estava a tal japonesa? Qual era o nome dela mesmo? Ah, sim. Maíra. Ou algo assim. Envergonhada, passei o recreio perseguindo-a e junto dela uma amiga. Que vergonha, Luíza, perseguindo os outros no primeiro dia de aula. Só mesmo a excluída que você é. Então me encaminhei a biblioteca.


2° dia de aula. Cheguei cedo por algum milagre do Pai. Na sala só tinha uma presente. "Oi, seu nome é Luíza, né?" - ouvi a Maíra dizer. Para tudo! Ela falou comigo! Assenti e então começamos a conversar. Estava maravilhada. Será que dessa vez conseguira realmente uma amiga? Ou era só mais uma com pena da recalcada? Ela me apresentou para uma outra amiga - aquela que estava com ela no recreio que a persegui. No primeiro dia de aula as duas tinham chamado a minha atenção e no próximo diz passei o recreio com as duas. Agradeci a Deus, afinal ele ouvira a minha oração: estava cansada de estar sozinha. Queria uma amiga.


Alguns dias antes do ultimo dia de aula. "Quero lhe agradecer..." - comecei. Ela perguntou o motivo. Desabafei. Disse que se não fosse por ela, continuaria sozinha, se não fosse por ela eu não estaria sorrindo com duas amigas. Se não fosse por ela... O ano não teria valido a pena. Ela me abraçou e disse: "Sabia que dizer um 'Oi' mudou a minha vida?" Encarei-a com cara de 'num tô tendendo nada' e ela sorrindo disse que comigo ela podia ser ela mesma sem se preocupar. Ela me elogiou e me chamou de criativa. Abracei-a.   

Posso está sendo equivocada, mas, sinceramente, tenho muita certeza de que quando já estivermos casadas e com filhos, vamos continuar amigas.  Talvez nos separaremos pelo caminho mas uma certa Japinha já deixou uma marca em mim. Ela é e será inesquecível.


Um comentário:

✿Faça parte desse mundo que chamo de meu;
✿Nada de comentários ofensivos;
✿Comente algo que tenha a ver com o post;
✿Deixe o link do seu blog para que eu possa te visitar;
✿Críticas são bem vindas, estou aqui para aprender.